Pós-Operatório
O pós-operatório consiste em tratamentos que proporcionam resultados satisfatórios, como a diminuição do tempo de recuperação, o controle das dores, de edemas e equimoses (manchas roxas) também na prevenção de fibroses e aderências, aumentando o bem estar do paciente, reduzindo o desconforto desse período.
A clínica Infinitty possui uma equipe especializada em técnicas mais atuais para atuar em todas as fases do pós operatório.
O resultado satisfatório de uma cirurgia plástica além da boa técnica do cirurgião, também depende de um bom tratamento estético pós-cirúrgico, após os procedimentos, é essencial buscar alguns cuidados especiais para evitar complicações.
Os procedimentos são recomendados de forma personalizada e o primeiro passo é identificar as necessidades individuais para cada paciente após a cirurgia plástica .
Tratamentos

Drenagem linfática manual: O procedimento é fundamental para melhorar a circulação sanguínea e reduzir o inchaço por meio da retirada do líquido que se acumula entre as células, além de contribuir para acelerar a cicatrização, aliviar as dores do pós-operatório e diminuir o processo inflamatório causado pela cirurgia;

Taping: O taping é uma bandagem elástica que tem sido muito utilizada pelos ótimos resultados que a mesma concede, considerado um grande aliado para agilizar o processo de recuperação, utilizado com objetivo de reduzir o espaço subcutâneo gerado pelo trauma cirúrgico, diminuindo a formação de edema e equimose (roxos), prevenindo seromas e fibroses, além de promover conforto, diminuição de dor e segurança ao paciente.

Fototerapia (LED) vermelho: também considerado como uma técnica complementar é usado após cirurgia plástica, caracterizado por diminuir o edema, minimizar a quantidade
de células inflamatórias, e provocar maior
deposição de colágeno.

Terapia manual: o dano causado à fáscia na cirurgia plástica sempre causa uma reação inflamatória que promove o processo de cicatrização. Quando a fáscia é estressada mecanicamente em excesso, ou se torna imóvel por muito tempo, a deposição de colágeno e matriz torna-se desorganizada. As camadas fibrosas da fáscia podem ser perfeitamente restauradas. A terapia manual vai agir em uma abordagem estrutural liberando a fáscia com o toque produzindo uma pressão suave.

Deixe uma Resposta