Drenagem Linfática Facial

É uma técnica manual feita com movimento leves e estimulantes pelo rosto em direção aos gânglios linfáticos do rosto e pescoço, a drenagem proporciona a ativação da circulação sanguínea, melhora a oxigenação dos tecidos, o que melhora a aparência do rosto, além disso, os movimentos ajudam na redução do inchaço, a massagem relaxa e descongestiona a região, sendo também indicada para gestantes e no pós- operatório para promover a diminuição de possíveis hematomas.

Duração: 30 min.

 

Drenagem Linfática Corporal

A drenagem é uma massagem manual com movimentos lentos e suaves, o principal ponto dessa técnica é fazer uma espécie de desintoxicação do sistema linfático. O procedimento tem como objetivo estimular a velocidade da linfa a ser transportada pelos vasos e ductos linfáticos, por meio de manobras que imitem o bombeamento fisiológico.
Os movimentos são feitos direcionados de forma específica em partes estratégicas do corpo, como braços, abdômen, glúteos e coxas a fim de melhorar a circulação sanguínea e eliminar as toxinas.

A drenagem linfática possui grande influência no aumento da oxigenação dos tecidos, favorece a eliminação de toxinas e metabólitos, estimula o funcionamento intestinal, dentre outras funções. Todos esses fatores, auxiliam na diminuição da celulite, melhorando o aspecto da pele.
A técnica é muito recomendada para grávidas que desejam eliminar a retenção de líquido, muito comum durante a gestação. A drenagem também ajuda a diminuir os sintomas da TPM, além de ser uma técnica muito indicada no pós-operatório.

Duração: 50 min.

 

Deixe uma Resposta